Fazer oposição com responsabilidade. Sem usar de má fé para com a gestão atual. Sem trazer nenhuma mentira e até… [ … ]
8 de julho de 2018
Fazer oposição com responsabilidade. Sem usar de má fé para com a gestão atual. Sem trazer nenhuma mentira e até mesmo fiscalizando a administração, apontando problemas, mas ao mesmo tempo sugerindo soluções. Isso é o mínimo que se espera de quem se diz jornalista bem conceituado.
Há blogueiros com o desejo insaciável de retornar ao governo que deveriam tratar do assunto diretamente com quem está lutando para melhorar os serviços do município para a população araiosense que no caso de Araioses é Dr. Cristino, pois é muito fácil dizer que a primeira dama é quem manda, e ficar apenas destilando veneno para ser chamado, caminho esse difícil.
Lembro de ter visto a primeira dama de Araioses apenas 4 vezes nesses 1 ano e 7 meses de gestão. Sendo que em 2 vezes, a mesma acompanhando o prefeito em eventos do município e as outras 2 vezes, a vi na sua própria residência, quando eu fui acompanhar o prefeito em viagens para São Luis.
E na verdade quem foi eleito para ser o gestor do município? Somente o Prefeito, onde o mesmo escolhe os seus secretários (a) que irão compor o governo, como também as equipes de coordenação que existem nas pastas, visto que nada se faz por amizade, mas sim por competência (exemplo: secretaria de comunicação).
Quem que vai atrás de convênios, recursos e benefícios para o município em São Luís ou Brasília? Somente o prefeito, pois quantas vezes já foram mostradas as visitas de Dr. Cristino em órgãos federais ou estaduais e os benefícios conseguidos e cobranças feitas.
Então é claro e evidente a opção de repetir mais uma vez a novela, ou seja, vale a pena ver de novo: BATER, BATER, BATER até me chamarem para estar dentro do governo e esquecer (APAGAR) tudo que já foi ESCRITO!
Enquanto alguns não querem ninguém por perto, por terem medo de puxarem seu tapete, outros já procuram bater para “entrar”, mas as questões no mínimo éticas ficam bem longe disso.
Então é importante ter oposição sim, mas não levar para o lado mesquinho, e ter responsabilidade no trabalho que se tem, um bom exemplo é não faltar ao trabalho, não copiar relatórios já feitos para dizer que já fez, ou seja, fazer seu trabalho com amor e não querer enganar e muito menos tentar dar um de esperto, pois ser faltoso nas suas obrigações para com a instituição e não querer que suas faltas sejam computadas e com os devidos e justos descontos no seu salário é algo estranho e pior ainda é não comentar quanto há comentários de pessoas bem próximas cometendo crimes ao incentivar a população a matar o Prefeito, o Governador e até o Presidente da República. Isto sim deveria ser criticado pelo mesmo em casa e chamar isso a devida atenção.
Cumpra o seu e não o deixe de fazer para ficar fazendo politicagem!