SÃO LUÍS – O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, vai reunir prefeitos de todo… [ … ]
21 de agosto de 2023
SÃO LUÍS – O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende, vai reunir prefeitos de todo o estado para definir se as gestões municipais vão aderir ao movimento nacional de paralisação por conta de redução dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Em entrevista ao Imirante, Rezende disse que no Maranhão 90% dos municípios dependem do FPM para manter as políticas públicas funcionando. Com a queda no repasse, o presidente da Famem diz que os prefeitos não conseguem manter o funcionamento da administração pública.
O movimento “Sem FPM não dá” acontece no próximo dia 30 e na terça-feira, 22, a entidade municipalista deverá decidir se vai aderir ou não.
Segundo Ivo Rezende, o movimento é para chamar atenção do governo federal e também dos congressistas para a situação difícil que passam os municípios brasileiros.
Via Imirante
0 Comentários