Prefeitura de Araioses realiza encontro para debater e cadastrar artistas e grupos culturais na Lei Aldir Blanc

A Prefeitura do Araioses, através da Secretaria de Cultura, realizou nesta quarta-feira (28.10) um encontro para esclarecimentos e cadastramento sobre… [ ]

29 de outubro de 2020

A Prefeitura do Araioses, através da Secretaria de Cultura, realizou nesta quarta-feira (28.10) um encontro para esclarecimentos e cadastramento sobre a lei Aldir Blanc. A ação emergencial do Governo Federal tem como foco ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise provocada pelo novo coronavírus. O encontro possibilitou o engajamento de todos para a devida inscrição.

A reunião foi mediada pelo professor Rômullo Miranda e contou com o apoio de Marília Gonçalves de Araújo, Secretária Municipal de Cultura. 

Na ocasião, foram repassadas aos participantes as diretrizes que vão nortear a construção do Mapa Cultural do Araioses, ferramenta importante para impulsionar a cultura municipal através do aporte federal.
Segmentos artísticos e culturais que estarão no Mapa Cultural de Araioses:

  • artistas
  • contadores de histórias
  • produtores
  • técnicos
  • curadores
  • oficineiros
  • professores de escolas de arte e capoeira.
  • entre outros

Além do levantamento de pessoas físicas, entidades e espaços culturais vão compor o uma etapa importante na construção do Mapa Cultural.
Rômullo Miranda explicou que é preciso união e foco para que todos os artistas possam cumprir à risca os requisitos que a instrução normativa do Governo Federal irá designar. “Esse encontro com os agentes da cultura foi um pontapé inicial de um circuito de discussões, o primeiro momento foi muito proveitoso, encerramos a reunião com um ânimo muito grande pela contribuição de todos, esclarecemos os principais pontos e cada segmento representado levou as dúvidas para sanarmos”, comentou Rômullo.

A secretária de Cultura, Marília Gonçalves, participou do encontro e afirmou estar muito feliz com a participação dos artistas. “Gostaria de agradecer a todos os que estão presentes que fazem parte da cultura pela participação no nosso encontro para tratar da Lei Aldir Blanc de emergência a Cultura, estamos atendendo todas as recomendações e quero agradecer a paciência de todos, creio que atendemos grande parte das expectativas e vamos seguir realizando outras reuniões para formalizar este trabalho”, disse Marília.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!