Julião Amin participa de solenidade de ampliação do Programa Rua Digna; quando estava secretário Julião foi responsável pelo sucesso do programa

Com a presença do deputado federal Julião Amin, o governador Flávio Dino assinou nesta segunda-feira (25), no Palácio Henrique de… [ ]

25 de junho de 2018

Com a presença do deputado federal Julião Amin, o governador Flávio Dino assinou nesta segunda-feira (25), no Palácio Henrique de La Rocque, a ampliação do Programa Mutirão Rua Digna, que passa a atender mais comunidades dos municípios da Grande Ilha e dos municípios do Plano mais IDH, contemplando mais 133 ruas e gerando aproximadamente 2.450 oportunidades de trabalho temporários na nova etapa.

“Esse programa tem a virtude de fazer com que a própria sociedade se mobilize, já que se baseia na noção de economia solidária e o poder público entra ajudando nesse processo de organização e com o apoio financeiro para que com isso nós tenhamos um duplo benefício: de um lado, as pessoas melhoram as portas das suas casas, a sua vizinhança, o seu bairro; e do outro, elas trabalham, são remuneradas, por isso nós alcançamos mais uma meta que é o combate ao desemprego”, destaca o governador Flávio Dino.

Por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), o programa será responsável pela execução de outros 50 novos projetos que irão beneficiar 50 comunidades com a pavimentação de aproximadamente 133 ruas na região da Grande Ilha, sendo 42 em São Luís, 43 em Paço do Lumiar, 6 na Raposa e 42 em São José de Ribamar.

“Tive a honra de operacionalizar o Rua Digna quando secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária. O Programa além de pavimentar vias públicas, alavancou a geração de trabalho e renda ao contratar mão de obra da própria comunidade, elevando a qualidade de vida dos moradores. Esse é um programa de governo que muito me orgulhou realizar. Com ele, demos nova vida às ruas atendidas, valorizamos a população local e mostramos a todos como atua uma equipe afinada com o bem-estar social.”, disse Julião Amin.