O Choque da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) interferiu, na noite de quarta-feira (10), em uma manifestação contra os sucessivos reajustes… [ … ]
11 de março de 2021
O Choque da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) interferiu, na noite de quarta-feira (10), em uma manifestação contra os sucessivos reajustes no preço da gasolina, em Teresina. Um dos participantes do protesto ficou ferido e os manifestantes afirmam que o ferimento foi causado por uma bala de borracha disparada pela PM.
Procurada, a PM afirmou que houve o cumprimento de uma ordem judicial, ninguém foi detido e foi estabelecido a normalidade do abastecimento de combustíveis.
Polícia intervém em manifestação de motoristas por aplicativo contra reajuste na gasolina
A manifestação teve início por volta do meio-dia de quarta, quando motoristas por aplicativo, entregadores, taxistas e mototaxistas bloquearam a entrada do terminal da Petrobras na capital.
Um dos manifestantes, que preferiu não ser identificado, disse ao G1 que, por volta das 00h desta quinta-feira (11), o Choque da PM chegou para desfazer o protesto.
Choque da PM intervém em manifestação de motoristas por aplicativo — Foto: Reprodução
“Fechamos tudo. Não entrava e nem saía carro nenhum. Ficamos até meia-noite, quando a tropa de choque começou a retirar a gente. O preço do combustível está demais e a população toda sofre com isso, principalmente quem depende disso para trabalhar”, afirmou.
Em vídeos gravados pelos manifestantes é possível ver a chegada dos policiais. Um dos vídeos mostra bastante fumaça no local e um dos manifestantes afirma que a PM usou bomba de fumaça e gás lacrimogêneo.
G1
0 Comentários