in

Educação: Prefeita Ana Cláudia fala dos desafios em participação de encontro para elaboração do “PPP” de Santa Quitéria

A Prefeita Ana Cláudia Costa falou dos desafios da educação quiteriense e participou de um encontro para elaboração de Projeto Político Pedagógico (PPP), a ser adotado no município, após pandemia.

“Estamos vivendo um período atípico em nossas vidas, principalmente quando o assunto é o retorno as atividades educacionais e a segurança de nossas crianças e servidores. Um desafio que levou a Secretaria Municipal de Educação de Santa Quitéria do Maranhão (SEMED) começar a planejar estratégias para que, em momento oportuno, as aulas retornem no município e tudo esteja pronto para melhor recepcionar a comunidade escolar e, em parceria, vencermos mais esse obstáculo provocado pelo coronavirus”, declarou Ana Cláudia.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação realizou um evento para apresentar o seu “Projeto Político Pedagógico – (PPP)”, instrumento que reflete a proposta educacional a ser desenvolvida pelas unidades escolares da rede municipal e que esteja em colaboração com gestores, educadores e outros profissionais da área.

A Prefeita Ana Claudia Costa, que também é docente, disse que o documento serve de base para que educadores e comunidade escolar possam desenvolver um trabalho coletivo, ao qual, o ensino e aprendizagem sejam de qualidade.

De acordo com a pasta da educação municipal, as discussões ocorreram entre os dias (24 a 27) de junho, nas dependências de um salão religioso da cidade e teve a presença de gestores, supervisores, coordenadores, pais, professores, do presidente do Sindicato dos Servidores Público da Educação, professor José Augusto Ribeiro e comunidade. Na oportunidade, a prefeita Ana Claudia Costa apresentou a atual equipe técnica da Semed.

A Secretária Tereza Cristina Reis destacou que esse encontro com os educadores tem como objetivo conhecer a realidade de cada escola e, por fim, mapear as demandas de cada estabelecimento de ensino da rede. Agora, concluiu, Cristina Reis, os diretores e supervisores devem trabalhar as novas propostas em suas respectivas unidades escolares e de forma a integrar o trabalho entre os docentes.

ASSCOM

Avatar

Written by Djair Prado

Graduando em Administração pela UFPI, atuando na consultoria de RH, Marketing e Projetos. Presidente da Associação de Basquete Araiosense.

Comments

Deixe uma resposta

Loading…

0

Boletim Epidemiológico COVID – 19 – 27/06/2020 – 248 pacientes RECUPERADOS em Araioses!

Boletim Epidemiológico COVID – 19 – 28/06/2020 – 257 pacientes RECUPERADOS em Araioses!