O Prefeito Municipal Dr. Cristino (PSC) esteve na manhã desta sexta-feira, dia 10 de janeiro, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social para empossar os cinco novos conselheiros tutelares de Araioses Daiane Souza de Carvalho, José de Ribamar Santos Rodrigues, Maria de Nazaré Rodrigues de Souza, Sulamita de Oliveira Freitas Santos e Vânia de Fátima Reis Rosa para um mandato de quatro anos.

A cerimônia foi realizada pela Prefeitura Municipal de Araioses por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. A solenidade, contou com a presença do Prefeito Dr. Cristino, Presidente da Câmara Municipal Alex do Giquiri, Jhota Bandeira (Chefe de Gabinete),secretários municipais Renata Carvalho (Educação), Junior Borba (Administração), Djair Prado (Comunicação), Areolino Junior e Brenda Giulya (representando a Sec. de Assistência Social), Maria Cleude da Costa e Silva Presidente do CMDCA, membros do CMDCA, Assessora Ministerial Carol representando o Ministério Público, familiares e populares.

O Prefeito, Dr. Cristino, parabenizou os conselheiros eleitos e reiterou o compromisso da gestão na proteção à criança e ao adolescente. “A população escolheu esses conselheiros  e eles têm o dever de lutar pelos direitos das crianças e adolescentes de Araioses, trazendo sempre muito empenho. Quero parabenizar, também, aos conselheiros que atuaram nos últimos quatro anos, que fizeram um bom trabalho no nosso município”, agradeceu.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei 8069/90. O Conselho tem a função de acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.