Na manhã desta segunda-feira (13), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve em visita ao litoral piauiense. O gestor federal conheceu as potencialidades da região, como o Delta do Parnaíba e a Rota das Emoções, e liberou cerca de R$ 8 milhões para investimentos na região de São Raimundo Nonato.

Marcelo Álvaro Antônio veio acompanhado de empresários, como gestores do Grupo Nômade, um dos maiores fundos de investimentos do mundo hoje. O governador Wellignton Dias, o secretário de Estado de Turismo, Flávio Júnior e prefeitos da região do Piauí participaram da recepção ao ministro.

O gestor reforçou a importância dessa parceria e de investir no turismo piauiense. “Trouxemos um grupo de investidores, o Grupo Nômade, que fizeram todos aqueles investimentos em Tulum, no México. Anunciamos ainda R$ 8 milhões para a Serra da Capivara para conseguirmos estruturar melhor o receptivo do turista naquela localidade. O objetivo principal é a atração de investimentos para a Rota das Emoções”, disse Marcelo Álvaro.

A visita sem contar com representação do Maranhão, ou seja, não havia um representante do nosso Estado sendo por esse e outros motivos que mesmo 90% das ilhas do Delta sejam pertencentes ao Maranhão, mas é o Piauí quem o explora sabiamente.

Vejam quantos milhões serão investidos no Piauí após uma simples visita. Os investimentos que serão destinados ao nosso Estado vizinho poderiam ser empregados também em nossa cidade ou nossa região, porém a falta de representatividade deixa perplexos todos nós, logo historicamente nossa região é esquecida e seria mais um bom momento de lembrar que o Delta é pertencente 90%  ao MARANHÃO!

Com informações do CIDADEVERDE