Cidadania, arte, esporte, artesanato, apresentações de dança e teatro, robótica, aferição de pressão e glicose, palestras, entre outros. Na última sexta-feira (29) foi movimentada no Viva Araioses, onde ocorreu o encerramento da SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2019, evento promovido pela IFMA Campus Araioses.  

A Prefeitura de Araioses esteve presente para apoiar o evento por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde.

A Secretaria de Assistência Social esteve com seus profissionais presentes do CREAS, CRAS, Criança Feliz e Bolsa Família tirando dúvidas e passando informações importantes dos programas sociais, enquanto que a Secretaria de Saúde esteve também disponibilizando seus serviços como aferição de pressão e glicose, vacinas, testes rápidos, entre outros.

Uma ação de parceria da Prefeitura com o IFMA levando esses serviços é uma forma de integrar a comunidade, levando-a a conhecer os seus direitos por meio de divulgação de projetos, serviços e programas sociais oferecidos no município de Araioses.

“É uma forma de levar nossos serviços até a população. Dessa forma, estamos dando mais dignidade, respeito, comodidade e fazendo nosso trabalho. Hoje é um dia bastante especial e repleto de ações sociais”, disse Sandra Fontenele, Secretária Municipal de Saúde.

Foi um grande evento e mais uma vez o IFMA mostra o quanto o município de Araioses tem conseguido com o trabalho realizado por esta instituição.

Parabéns ao IFMA (Direção, Professores, Alunos, Colaboradores) e aos profissionais presentes da Prefeitura de Araioses (Secretaria de Assistência Social e Saúde).