Os moradores de Novo Horizonte receberam uma ação ao combate ao câncer de próstata. Em alusão ao Novembro Azul, data mundial com foco na prevenção e no tratamento da doença, a Prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Novo Horizonte realizou mais esta ação.

Na oportunidade a equipe da UBS juntamente com ACS’s, médico Dr. Brenno, enfermeira Luciene, dentista Marcela, TSB Daiane realizaram uma linda ação integrada da Campanha do Novembro Azul. Ocorreu também uma palestra com o médico sobre câncer de próstata servindo de alerta e prevenção aos homens. Ao final foi servido um delicioso lanche.

PREVENÇÃO

O Novembro Azul é um movimento mundial destinado a reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. No Brasil, a doença é o segundo tipo de neoplasia mais comum entre as pessoas do sexo masculino e as maiores vítimas são os homens a partir dos 50 anos de idade, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.