Quando se fala de coragem a mesma está atrelada à persistência. Em Araioses o Prefeito Dr. Cristino tem persistido bastante em mudar a realidade do município. Uma das iniciativas que mostram sua persistência e coragem para mudar essa realidade é a obra de abertura da nova boca do Rio Santa Rosa, localizada na região de Remanso.

A região está sendo transformada com obras importantes como bem disse a abertura na nova boca do Rio Santa Rosa e também com o inicio em breve da estrada de Remanso.

Os moradores estão vendo os sonhos da região sendo realizados com a chegada dessas obras.

“A gente já não tinha mais esperança, sempre estivemos aqui abandonados e largados. Graças a Deus que Cristino está fazendo essa obra que é muito importante e isso já enche a gente de gratidão” disse uma moradora durante a visita do prefeito para vistorias as obras.

Para os moradores da área que sempre foram abandonados por gestões passadas, o trabalho que está sendo realizado na região traz uma nova história para os moradores.

“Não consigo expressar o tamanho da minha satisfação em fazer uma obra de importância tão grande para a região do Remanso e que a sede do município também será beneficiada. A dificuldade para manutenção dessa obra é grande, porém vamos continuar trabalhando e tendo Fé em Deus que tudo dará certo”, afirmou o prefeito Dr. Cristino.

Anos se passaram e, pela primeira vez, um prefeito teve a coragem de realizar uma obra de tamanha envergadura.

Dr. Cristino está enfrentando os desafios da gestão pública e trabalhando para melhorar os serviços públicos e a assistência à população, mesmo com a constante redução de receita.

O acordo de cooperação técnica firmado entre Prefeitura de Araioses e AHINOR/DNIT foi de suma importância para essa grande obra, nesse acordo a AHINOR cedeu duas máquinas (Escavadeira e Enchedeira) para a realização das obras sendo que a Prefeitura de Araioses está com todas as outras despesas como pagamento de pessoal, manutenção das duas máquinas, combustível, engenheiro, alimentação e hospedagem para os trabalhadores.

É ainda tem vereador reclamando de placa de obra, se esse vereador tivesse contribuído com um real seria algo gratificante, porém é muito mais cômodo para o mesmo continuar sua linha de ataques do quanto pior melhor do que contribuir com o mínimo.

Um morador falou pouco, mas disse tudo “esse vereador podia ao menos doar um litro de óleo que ele pega no sindicato dele e parar de fica e falando asneira por ai”.

A coragem do prefeito Dr. Cristino em tentar buscar melhorias para o município seja através de Governo do Estado ou Governo Federal sempre é enorme. Mesmo que hajam sempre aqueles que fazem de tudo para as portas estarem fechadas, a coragem é sempre maior para buscar benefícios para os araiosenses.