A Prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com Marinha, Bombeiros e ICMBio realizaram a limpeza das manchas de óleo em uma parte isolada da Ilha dos Poudros.

“São pequenos pontos espalhados em uma área de 2 km não há manchas no mar! As mesmas estão a mais de 20 dias no local, não oferecendo riscos à fauna e a flora da região”, disse o Secretário de Meio Ambiente Robinson Medeiros.

Trabalho deve se estender até sexta-feira (08) devido ao difícil acesso a área. Participaram também dessa ação o Dir. de Esportes, Sr. João de Deus e o assessor da secretaria de Turismo e Meio ambiente, o Sr. Eisenhouwer.

O Prefeito Dr. Cristino recebeu em seu gabinete os bombeiros juntamente com o Secretário de Meio Ambiente Robinson Medeiros para a realização das ações no município.

“É uma preocupação da Prefeitura bem como dos munícipes, pois devemos tomar as medidas necessárias caso essas manchas cheguem até os manguezais, o que iria prejudicar a população que vive nesta área. Vamos continuar nosso trabalho em parceria para que nosso município seja assistido pelos órgãos federais e estaduais nessa questão ambiental”, disse Dr. Cristino.