A Prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Governo do Estado e a UNDIME, realizou na última semana, no auditório da Escola da Tudes José Cardoso, o Encontro Municipal do Pacto pela Aprendizagem.

Na oportunidade foram realizados o 1° e 2º Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem. Um formação rica de conhecimento para gestores e supervisores escolares da rede municipal de ensino de Araioses, onde foram tratados assuntos importantes como as atualizações da BNCC, entrega do DCTMA (Documento Curricular do Território Maranhense), além das propostas de (re)elaboração do PP.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Renata Costa, as APM (Articuladoras Pedagógicas Municipais) Kátia Araújo e Célia Galiano, nossa Coordenadora do Busca Ativa Thais Faustino, além de toda equipe da SEMED que com todo empenho e dedicação fizeram este evento acontecer. Na ocasião pudemos contar com a colaboração da APR(articuladora pedagógica Regional), Sra. Maria Zelda Veras Cruz. que veio diretamente da URE de Chapadinha para prestigiar e engrandecer evento.

“Nosso objetivo sempre é de trabalhar para melhorar os índices educacionais do município, lutando diariamente diante dos desafios e seguimos em frente tentando implementar ideias e projetos com ações efetivas para fazer das escolas do município um lugar de aprendizagem mais digno” disse Renata Costa, Secretária de Educação.

“Foram ciclos importantes que servem como incentivo para nós, para que possamos passar aos professores uma forma diferente de trabalhar a educação, para ser repassada aos estudantes”, disse um dos gestores presentes.