O Prefeito de Araioses, Dr. Cristino, juntamente com o Chefe de Gabinete, Jhota Bandeira, e os Secretários Municipais, Robinson Medeiros (Turismo e Meio Ambiente) e Ivanildo Ribeiro (Agricultura e Abastecimento), receberam o Sr. David Felipe Amorim Pereira Gerente Regional Lençóis/Munin/Delta do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para tratar sobre a implantação da sala do empreendedor no município.

A Sala do Empreendedor será um ponto de referência tanto para o empresário em geral quanto para o empreendedor individual. Serão oferecidos serviços como atendimento do MEI, consultoria gratuita, dicas de facilidades e vantagens, emissão de guias, parcerias com bancos e agências de fomento às facilidades em crédito, alteração de dados cadastrais, formalização do MEI, baixa na inscrição do MEI, palestras e muito mais.

“Estamos fazendo um trabalho de forma intensa para trazer novos projetos que possam somar no desenvolvimento da nossa cidade, proporcionando atendimento e apoio aos empreendedores do nosso município”, afirma o Prefeito Dr. Cristino.

Já para o David Felipe Amorim Pereira, Gerente do Sebrae na Região Lençóis/Munin/Delta, a iniciativa irá contribuir para a abertura de novas empresas no município. “A Sala do Empreendedor irá fortalecer a economia de Araioses, atraindo novos investimentos e permitindo o crescimento das já instaladas, além da valorização do empreendedorismo na cidade. Para isso, a Sala surge como mais um mecanismo que irá cooperar com informações e a desburocratização do sistema. A Sala também irá colaborar para a formalização das empresas já existentes. Bem como, o novo órgão servirá de estímulo aos nossos munícipes, que poderão se tornar seus próprios chefes, principalmente nos dias de hoje, em que emprego está difícil”, frisou David.

É a Prefeitura de Araioses em parceria com o SEBRAE trabalhando para o desenvolvimento do município.