A Prefeitura de Araioses, através da Secretaria de Assistência Social, está intensificando a campanha do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

O programa visa beneficiar famílias de baixa renda com a redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%. A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura Municipal Araioses, Secretaria Municipal de Assistência Social, Governo Federal, Governo do Estado do Maranhão (por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDES), Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e CEMAR.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é uma forma substancial no combate à pobreza extrema, sendo fundamental que as pessoas mantenham seu CADASTRO ÚNICO sempre atualizado e que quando houver alguma mudança, como na composição familiar, renda mensal e mudança de endereço, realizem a atualização do seu cadastro único, pois, é a partir destas informações que o Governo Federal pode acompanhar as necessidades da população e melhorar os serviços ofertados.

Confira abaixo alguns esclarecimentos e informações sobre o Tarifa Social: