A Prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza, neste sábado (19), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo nos postos de saúde do município.

A ação tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos. Durante a programação será disponibilizada, das 8h às 17h, nas 62 unidades de saúde a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo e outras doenças. A campanha reforça as ações preventivas de saúde colocadas em prática pelo prefeito Dr. Cristino e a secretária de saúde Sandra Fontenele.

“A vacinação é exclusiva para crianças que não receberam dose alguma ou não tomaram o reforço, e o profissional da unidade de saúde faz a avaliação se há ou não necessidade da imunização”, explica a coordenadora de imunização, Lucianne Veras.

A segunda etapa da campanha contra o sarampo, que englobará pessoas de 20 a 29 anos de idade e que ainda não foram vacinados contra a doença, ocorrerá entre os dias 18 e 30 de novembro. Para este público, o Dia D ocorrerá em 30 de novembro.

SAIBA MAIS

O sarampo é uma doença grave e pode levar a pessoa a desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia, infecções no ouvido e pneumonias.