Na tarde da última quarta-feira (09), o prefeito Dr. Cristino recebeu uma comitiva do Governo do Estado para tratar da participação de Araioses na Agritec (Feira Agro tecnológica do Maranhão) em Barreirinhas.

Na oportunidade estavam presentes os Secretários de Agricultura e Abastecimento, Ivanildo Ribeiro, Saúde, Sandra Fontenele, Educação, Renata Costa, Turismo e Meio Ambiente, Robinson Medeiros, além do Senhor Chico Sabido da Aged, Francisco, técnico da Agerp São Bernardo, Antonio Marcos, Lucas e Walace, técnicos da Agerp, gestores regionais da AGERP, Diniz e Givanildo Ramos, bem como a ASCOM do Sistema SAF e o Superintende da SECAP da Regional de São Bernardo, Antônio Bernardo, Ivan Oliveira Exotic Mazon.

O Prefeito Dr. Cristino confirmou a participação de Araioses na AGRITEC e a gestão municipal já está articulando o que será mostrado no evento.

A Agritec Barreirinhas 2019, ocorre entre os dias 6 e 8 de novembro no antigo aeroporto.

Estão garantidas a participação de secretarias, sindicatos, associações de produtores e profissionais da agricultura, pesca e artesanato de 16 municípios das regiões do Munim, Delta e Lençõis.

Com o objetivo de “Capacitar e comercializar” serão realizadas oficinas, mesas redondas, palestras, cursos e capacitações serão oferecidos aos visitantes durante os 3 dias.

A Agritec é desenvolvida por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF, Agerp, Iterma) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae -MA), movimentos sociais (MIQCB, FETRAF-MA, FETAEMA, ACONERUQ e MST) e prefeituras das cidades da região.