Segundo moradores da sede e da zona rural de Araioses, o hospital da ex prefeito Luciana Trinta está a cerca de 15 dias sem energia elétrica. Até o momento ninguém sabe o motivo da falta de energia a quem diga que foi culpa da cemar e outros que é falta de dinheiro para pagar as contas.

Até agora nenhum blog noticiou, porém é bom sempre lembrar que se fosse o hospital Municipal de Araioses, a oposição já teria movido céus e terras para que o mundo todo soubesse.

Há um passado muito próximo já vimos cenas lamentáveis como corte de energia da Prefeitura, algo que é constrangedor.

Um leitor assíduo do blog escreveu, “como que pode ficarem sem pagar a energia? Esse hospital da ex prefeita recebe muito mais que o municipal e não dá pra pagar? Até hoje eu não vi nem ambulância lá, mas faltar energia já é demais…”.

O hospital do município não recebe nenhum repasse da Secretaria de Estado da Saúde, que por direito deveria receber.

Outro leitor já vai mais além, “o que eu sei é que dizem que esse hospital da ex prefeita não abre anoite, nem nos finais de semana ai cara fica dificil pq quando procuram atendimento nesses horários ai fica ruim e eles mandam todos pro hospital municipal pode isso ?”.

Segundo extratos de contrato do convênio com a Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão, o valor mensal a ser repassado ao hospital gira em todo de meio milhão, dessa forma segundo o próprio leitor acima daria para pagar a conta de energia?

O blog está a disposição para qualquer tipo de esclarecimento sobre o corte de energia no devido hospital.