A Prefeitura de Araioses por meio da Secretária Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Carnaubeiras, realizou no dia 11 de setembro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família –  NASF, palestras sobre a prevenção ao suicídio, tendo como objetivo conscientizar os adolescentes da comunidade de Carnaubeiras sobre a importância da vida. 

O evento contou com a presença do Psicólogo do NASF Tellis Woatlas de Carvalho Silva, ministrante das palestras. Pela manhã a atividade aconteceu para os adolescentes participantes do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vinculo – SCFV e no horário da tarde para os alunos da Escola José Antônio Brandão Filho. A atividade faz parte do Projeto: “Adolescentes: Cultivando a Paz e Valorizando a Vida”. Que será desenvolvendo durante todo o mês de setembro.

O Psicólogo do CRAS José Adriano Araújo Souza, acrescentou: “Precisamos Conhecer os sinais, só assim vamos contribui para a prevenção do Suicídio. Se a escola perceber que o adolescente está expressando pensamentos sobre querer morrer, se ele fala que não tem motivos para viver, comenta sobre se sentir preso ou busca informações sobre métodos de suicídio na internet, é preciso alertar os pais imediatamente e procurar apoio profissional”.

A importância do Projeto: “Adolescentes: Cultivando a Paz e Valorizando a Vida”. Ressalta a preocupação dos próprios adolescentes em ajudar os amigos que se encontrar nesta situação, ressaltou a Coordenadora do CRAS Cilene dos Reis Lima Aragão.