A Prefeitura de Araioses, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da UBS Carnaubeiras com a equipe da Enfermeira Renata Vasconcelos realizou uma ação alusiva a campanha Agosto Dourado (incentivo da amamentação na promoção da saúde da criança e criação do vínculo familiar).

“Ocorreu palestra para gestantes e puérperas sobre o aleitamento materno exclusivo nos primeiros meses de vida, reduzindo assim o índice de mortalidade infantil como divulga a OMS, mostrando relato de puérperas que o bebê até os 6 meses de idade, ou seja , até essa idade, o bebê deve tomar apenas leite materno, nenhum outro alimento complementar, mostrando que o leite materno contém todas as proteínas, gorduras, vitaminas, açúcares e água que uma criança precisa para se desenvolver, aproveitando a oportunidade entregamos suplementação de ferro e panfletos.”, completou a enfermeira Renata Vasconcelos.

AGOSTO DOURADO

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) é uma campanha criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA, na sigla em inglês). A intenção dessa ação é dar visibilidade e promover informação acerca da importância da amamentação para as crianças e também para as mães.

Esse mês tem o foco na sobrevivência e proteção do desenvolvimento infantil, uma vez que o leite materno é o melhor alimento para elas. Estima-se que anualmente, no mundo todo, mais de 10 milhões de crianças com idade inferior a 5 anos morrem por doenças que podem ser prevenidas e tratadas.