Na última terça-feira, 02 de julho de 2019, o Prefeito de Araioses Dr. Cristino, o Assessor Jurídico Dr. Erlan Souza e o Engenheiro Civil Pádua Mello estiveram na sede do DNIT/AHINOR na capital maranhense onde foram recebidos pelo Coordenador-Geral José de Ribamar Mendes Cantanhede.

Na oportunidade foram abordadas as demandas do município com ênfase na desobstrução do Rio Santa Rosa que mais uma vez está afetando seriamente o município, principalmente na região de Remanso.

A AHINOR, tão logo seja finalizado a etapa 1, estará enviando ao município de Araioses uma retroescavadeira de grande porte juntamente com uma Draga para realizar o serviço de desobstrução da boca do Rio Santa Rosa em Remanso.

O prefeito Dr. Cristino se dispôs a contribuir para recuperar a vitalidade do rio Santa rosa beneficiando os moradores de Araioses.

“Foi um encontro positivo onde discutimos as medidas que a AHINOR e a Prefeitura devem tomar em conjunto para articular a uma solução definitiva para o problema que ano após ano vem aumentando. Estamos lutando para juntos levarmos. Agradeço ao Coordenador Geral Ribamar pela recepção e empenho para resolver essa problemática, pois queremos mudar essa realidade”, disse o Prefeito Dr. Cristino.

Após o serviço de desobstrução a ser realizado, será desenvolvido pelo DNIT/AHINOR um estudo detalhado para obtenção de um diagnóstico que deverá apontar uma solução definitiva para sanar o problema do assoreamento da região.