Na manhã de desta quinta-feira (13), A Prefeitura de Araioses por meio de sua Assessoria Jurídica conseguiu que fosse concedida uma Suspensão por 60 dias da liminar concedida pelo Dr. Marcelo Fontenele Vieira – Juiz da 1ª Vara de Araioses a pedido do Ministério Público Estadual, que suspende o abate de gado pelos vendedores de carne bovina na cidade.

A Prefeitura de Araioses não está alheia ao problema, inclusive o Prefeito Dr. Cristino participou de uma audiência pública no Ministério Público em São Luís em 2018, com a presença de técnicos das Secretarias de Agricultura do Estado do Maranhão e de outros Estados, concluindo-se que municípios como o nosso, não tem a mínima condição de construir nem manter um matadouro dentro dos padrões sanitários exigidos. Mesmo assim, o Prefeito procurou junto às autoridades estaduais, encontrar soluções para o problema, uma vez que a construção ficaria em torno de dois milhões de reais.

Agora nos perguntamos o porque de alguns dos edis vereadores que foram ao MP, ao invés de fazerem politicagem junto aos Marchantes e açougueiros, porque não procuram seus Deputados Estaduais e Federais que foram votados e eleitos em nossa cidade para que unindo forças possam resolver o problema?

A resposta que demonstram é que é bem mais fácil posar na foto tentando jogar a culpa no gestor do que tentar ir em busca de resolver o problema junto a quaisquer deputados ou órgãos estaduais ou federais, logo isso demanda seu precioso tempo!