A Prefeitura de Araioses através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente realizou uma ação alusiva ao dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, na semana do Meio Ambiente.

A Ação foi marcada pelo mutirão de limpeza na beira rio do Porto do alto no Bairro Alto São Manoel seguindo até Barreiras.

O Senhor Francisco Sabino representante da AGED e presidente do Defesa Civil Municipal, a equipe de Limpeza Pública e Secretário de Obras e Urbanismos, Francisco Emílio estiveram presentes participando da ação juntamente com Secretário de Turismo e Meio Ambiente Robinson Medeiros.

Grande parte dos problemas encontrados no MEIO AMBIENTE não está na falta de políticas ambientais, mas na falta de informação e conscientização de cada cidadão. Pessoas informadas e conscientes são capazes de contribuir para uma mudança no cenário do planeta, permitindo reduzir o impacto causado pelo homem no meio ambiente, utilizar recursos renováveis preservar e recuperar o ambiente e sua biodiversidade.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Essa Ação da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente que tem a frente o Secretário Robinson Medeiros serve para alertar à todos sobre os cuidados e preservação com o meio ambiente de nossa cidade que devemos ter.