A Prefeitura de Araioses por meio da Secretaria de Assistência Social realizou uma conversa sobre a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. Com o objetivo de mostrar a importância de cuidar e valorizar os idosos.

O grupo “Melhor Idade” participa de atividades do SCFV que se caracteriza pelo atendimento à população acima de 60 anos residente em Araioses. Ofertado no Centro de Convivência Bem Viver todas as quinta-feira, das 14h às 16h com a equipe composta pela Psicóloga Ana Beatriz, Orientadora Social Maria de Fátima, Facilitadora de Arte Cultura Rosa de Aguiar e o Capoterapeuta  Bruno França. Todas as atividades são desenvolvidas através de um conjunto de ações visando à prevenção, inclusão e promoção social.

Grupos de Convivência 

O Grupo de Convivência é a principal ação do SCFV para Idosos. Trata-se de um espaço de conquista e efetivação dos direitos da pessoa idosa, da promoção da convivência e ampliação da circulação social.

Nele, são realizadas oficinas culturais, recreativas, sociais e de reflexão temática, além de atividades intergeracionais que estimulam as potencialidades dos idosos. A metodologia de trabalho realizada nos grupos facilita o acesso a bens e serviços, estimula a participação e promove a valorização do idoso na família e na sociedade.