Nesta sexta-feira 24 de maio de 2019 foi um dia muito especial para os moradores do povoado Canto do Saco.

O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Araioses inauguraram A a escola Municipal Clementino Pereira de Souza do programa escola digna.

A escola faz parte do programa escola digna do governo do Maranhão e tem como objetivo a construção de prédios escolares que visa a substituição de escolas de taipa, palha galpão ou espaços inadequados na rede pública de ensino maranhense.

Na oportunidade o Prefeito DR CRISTINO entregou um ofício ao Secretário Adjunto de Estado de Educação solicitando a recuperação do Prédio Farol da Educação localizado na sede do Município de Araioses que se encontra completamente abandonado, a renovação de convênio do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Estado do Maranhão – PEATE/MA para os alunos do ensino médio, uma vez o município está passando por dificuldades para manter o transporte escolar inclusive dos alunos do ensino fundamental uma vez que o repasse do Governo Federal não paga nem a metade do custo dos transportes.

O Prefeito também solicitou ao secretário de estado adjunto de infraestrutura que seja feita a recuperação asfáltica do trecho da MA – 034 entre o povoado Mamorana, município de São Bernardo e o povoado Piranji, município de Araioses e também a recuperação asfáltica da MA – 345 entre o povoado Placas até a sede do município de Araioses, tendo em vista que os trechos estão intrafegáveis.

A comunidade fez questão de comparecer à inauguração da tão sonhada escola que beneficiará cerca de 50 alunos.

A inauguração foi motivo de muita alegria para as crianças e comunidade em geral que agradeceram ao governador Flávio dino e ao prefeito Dr. Cristino que não mede esforços para de fato levar politicas públicas de qualidade que cheguem nas comunidades de Araioses.

Programa Escola Digna – Uma Parceria entre Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura Municipal de Araioses.