A Prefeitura de Araioses, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, iniciou na tarde desta terça-feira, 14, a entrega de aproximadamente 100 cestas básicas para moradores que se encontram em situação de vulnerabilidade social, principalmente aquelas vítimas das chuvas do mês de abril.

A distribuição dos alimentos foi realizada pela equipe de Psicólogas e Assistentes Sociais do CRAS. O CRAS é responsável pela realização da triagem das famílias, ou seja, a classificação das famílias em maior situação de vulnerabilidade, e distribuição dos alimentos.

No período que compreende a segunda quinzena de março e primeira quinzena de abril, a equipe da SEMAS realizou uma atividade de mapeamento e reconhecimento da situação. Inicialmente o trabalho foi efetivado no perímetro urbano da cidade e logo em seguida ampliado para zona rural.

“As famílias atendidas na tarde desta terça-feira, 14 de maio, foram visitadas e cadastradas pelas equipes da SEMAS durante o atendimento da Defesa Civil no período das fortes chuvas, final de março e início de abril, que caíram em nossa cidade.  Sabemos que o que já conseguimos ainda é pouco para essas famílias, mas nosso trabalho é permanente”, destacou a secretária, Julliana Gonçalves.