A Prefeitura de Araioses, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a equipe do mais IDH no município. AGERP e os sindicatos do STTR e SINTRAF, firmou uma parceria com a AMBEV, fabricante da cerveja Magnífica.

Agricultores do município estão fornecendo a matéria-prima (mandioca) para a produção da bebida alcóolica.

Na tarde da última quarta-feira (08) a equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento com suporte da prefeitura de Araioses esteve acompanhando produtores do município que venderam na primeira etapa de mandioca para a AMBEV.

A AMBEV está buscando mandioca de qualidade proveniente da agricultura familiar, apostando no micro empreendedor. O produto agrícola deve ser legitimamente maranhense e a ideia é que essa produção gere emprego e renda no município e no Estado.

Cada tonelada de mandioca é adquirida por R$ 500,00, de acordo com o preço da farinha no mercado, ou seja, se a farinha aumentar o preço, o kg da matéria prima também aumenta. O valor do produto é repassado integralmente aos produtores.

O agricultor interessado em vender a matéria prima da mandioca para a AMBEV, deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, STTR, SINTRAF, AGERP e equipe do MAIS IDH para saber mais informações.

“Uma parceria desse nível só é possível, quando se tem interesse por parte da gestão municipal. O Prefeito Dr. Cristino não mede esforços para investir na agricultura familiar do município, pois é uma forma de estar contribuindo economicamente em Araioses através dos agricultores. O Prefeito também está sempre em busca de mais apoio para os agricultores como máquinas e implementos agrícolas. Como Secretário Municipal fico feliz em ver nosso empenho gerando frutos e cada vez mais fortalecendo a agricultura familiar no município”, enfatizou Ivanildo Ribeiro, Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento.