A Prefeitura de Araioses através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento realizou uma reunião com agricultores do município para esclarecimentos a cerca do fornecimento dos seus produtos da agricultura familiar para o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Ivanildo Ribeiro e a Secretária de Educação, Renata Costa, estiveram reunidos com produtores da agricultura familiar para tratar do novo modelo de administração desses programas. O secretário quis conhecer e conversar pessoalmente com cada produtor, saber de suas demandas e ideias para melhorar o modelo de gestão do PNAE e PAA.

“Este primeiro encontro é muito importante. Para conhecer cada fornecedor, os presidentes das associações, os produtores que irão fornecer. Também ouvimos as suas demandas, suas opiniões e compartilhamos algumas ideias. Então, passaremos para eles as propostas do novo modelo de gestão desses programas que atendem nosso município”, explicou o secretário Ivanildo Ribeiro.

No oportunidade foram discutidos temas relacionados ao fomento da agricultura familiar para que os agricultores locais possam comercializar seus produtos e também participar das chamadas públicas da merenda escolar, visando a implementação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos ).

Cada produtor vai poder comercializar até 20 mil por ano. A chamada pública será realizada no próximo mês de junho. O município poderá investir no mínimo 30% do recurso destinado na alimentação escolar.

Novas propostas para a agricultura familiar estão a caminho! A gestão Municipal atual, além de entender a alimentação escolar como uma das prioridades de governo, reconhece o valor do pequeno produtor rural e investirá no incentivo ao seu trabalho!