Ocorreu na manhã desta segunda-feira 29/04 na sede do STTR,  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de ARAIOSES o Seminário Municipal de Políticas Públicas para a Agricultura Familiar de Araioses – MA.

No Seminário foi apresentado o Programa Maranhão Desenvolvido Mais Justo e Solidário. Também foram discutidos com o poder público, sociedade civil e agricultores presentes a situação da Agricultura Familiar do município  de  Araioses, onde foram colocadas diversas propostas de melhorias para a Agricultura Familiar, dentre elas o fortalecimento da agricultura familiar através do PAA Programa de  Aquisição de Alimentos com novas famílias cadastradas a partir de junho do corrente ano e a apresentação da chamada pública  para o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, que foi apresentado pelo Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Ivanildo Ribeiro, que esteve representando o município no evento e falou da importância do programa para os agricultores  de Araioses.

“Com esse programa nasce um novo tempo para agricultura familiar do nosso município. Com essa chamada pública que o município vai realizar agora em junho para o PNAE, os agricultores vão ter uma renda a mais e a oportunidade de comercializar os seus produtos de forma organizada e com garantia de compra além de estar gerando emprego e renda para o trabalhador rural. É um momento ímpar que o prefeito Dr. Cristino está dando para agricultura do nosso município”, disse Ivanildo Ribeiro.

“Além do PNAE vem outros benefícios como reformas das estradas para escoamento da produção, cursos direcionados para os agricultores, aquisição de Kit’s de irrigação e equipamentos agrícolas e assistência técnica. O que está acontecendo na agricultura do nosso município é muito trabalho, pois jamais tivemos um gestor pra estar dando esse suporte. Com isso o município de Araioses só tem a ganhar”, finalizou  o secretário  Ivanildo Ribeiro.