Nesta segunda-feira (29), foi firmada uma parceria entre Federação das Indústrias do Maranhão – FIEMA juntamente com Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão – SINDUSCON e Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM, onde esse acordo visa beneficiar os municípios que foram fortemente atingidos pelas chuvas e que decretaram situação de emergência. A reunião aconteceu no auditório Cássio Reis, na FIEMA, e reuniu prefeitos e representantes das cidades que serão contempladas com a ação.

O acordo tem apoio, também, do senador Weverton Rocha. O Prefeito de Araioses, Dr. Cristino, esteve presente no evento representando o município onde também estavam presentes prefeitos e representantes dos municípios de Igarapé Grande, Carutapera, Nina Rodrigues, São José de Ribamar, Alto Alegre do Maranhão, Santa Helena, Morros, Porção de Pedras, Boa Vista do Gurupi, Cururupu, Lagoa Grande do Maranhão, Cajari, e representantes de Conceição do Lago-Açu, Turilândia e Alto Alegre do Pindaré.

25 municípios em estado de calamidade e mais de 6 mil famílias desabrigadas. Esse é o saldo das enchentes que castigam o Maranhão nesse começo de ano, causando uma série de transtornos em diferentes regiões do Estado.

“Nesse momento de dificuldade, temos unido esforços para contornar a situação. Agora, em reunião na FIEMA, falamos da campanha de doação de alimentos/mantimentos que está sendo promovida pela Famem em parceria com a Federação e o SINDUSCON. A ação conta com o meu apoio e já arrecadou, até o momento, mais de 3 mil cestas. Sigamos todos de mãos dadas, levando um amparo aos nossos irmãos maranhenses que estão passando por essa situação. Vamos juntos!”, afirmou o Senador Weverton Rocha.