Na tarde desta terça-feira (12), foi firmado um Termo de Cooperação Técnica entre o MPMA e o Município de Araioses com o intuito de implantar o projeto “Educação financeira: instrumento de cidadania”, realizado na rede pública de educação.

A Apresentação do Projeto contou com a presença do Prefeito de Araioses, Dr. Cristino, Secretária de Educação de Araioses, Renata Costa, Representantes do Poder Executivo da cidade de Água Doce, e a Promotora de Justiça de Araioses, Drª. Samara Cristina Mesquita Pinheiro Caldas juntamente com o Promotor de Justiça de Araioses Drº. John Derrick Barbosa Braúna, e do coordenador do CAOp do Consumidor e idealizador do projeto, Promotor de Justiça Drº. Nacor Pereira dos Santos que conduziu a apresentação.

O objetivo é promover a reflexão sobre o consumo consciente, evitar o endividamento e estimular o planejamento financeiro dos cidadãos, como também valorizar, além das atividades de consumo consciente e sustentável, o conhecimento da pesquisa de mercado e cidadania tributária.

“Tudo isso servirá para a avaliação, somado à redação a ser elaborada ao final do ano letivo”, informou Drº. Nacor Pereira dos Santos.

O representante do MPMA, Drº. Nacor Pereira dos Santos, afirmou que é possível experimentar a felicidade financeira quando se planeja, faz boas escolhas e toma decisões pensadas. “Podemos ser felizes mesmo ganhando pouco, basta ter planejamento”.

Para o prefeito de Araioses, Dr. Cristino, o projeto é essencial na rede pública de ensino. “Esse projeto promove em nossos alunos a reflexão para um futuro melhor”.