A Prefeitura de Araioses através da Secretaria Municipal de Saúde por meio da UBS de Carnaubeiras sobre a coordenação da enfermeira Renata Vasconcelos realizou, nesta quarta-feira (13), mais uma grande ação de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, no povoado Carnaubeiras.

“Hoje ocorreu mais um grande mutirão de conscientização da população sobre o tema e agradecemos a todos os profissionais que estiveram presentes”, disse Renata Vasconcelos.

Na ação foram realizada a distribuição de sacos plásticos e panfletos, visitas domiciliares, atividades educativas, vistorias em estabelecimentos, entre outras ações, orientando os moradores e inspecionando os ambientes no combate a Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

A Ação contou também com os profissionais da ESF Carnaubeiras, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e equipe da Secretaria Municipal de Saúde sob coordenação Barbara Teresa Beltrão (enfermeira coordenadora das ações de saúde) e apoio dos profissionais da coleta de lixo.