in

A omissão de um Pré candidato a Prefeito em buscar soluções para o município

Pré candidato a prefeito de Araioses vem usando pseudo blogs para mostrar mil e uma fotos de “abandonos” de patrimônio público, porém o mesmo está esquecendo algo bem simples:
Porque em sua viagem a São Luis, na Assembleia Legislativa, não convocou deputados para mandar emendas para Araioses ou mandar qualquer outro beneficio?

O setor jurídico da prefeitura de Araioses encaminhou ao Ministério Público Federal, entre outros, uma vasta documentação onde foram detectadas reformas e ampliações inexistentes em alguns postos de saúde do município na gestão passada, algo que prejudicou e muito a população que poderia ter uma melhoria na estrutura da UBS como também o município com mais inadimplências.

Quando se fala em “abandono” do patrimônio público em escolas, o nobre parlamentar pré candidato a prefeito mais uma vez se esquece ou omite que em Araioses menos de 35% das escolas recebem recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).

Ainda em 2017 o Prefeito Dr. Cristino juntamente com a assessoria jurídica conseguiram a liberação de algumas escolas do município que estavam com problemas nos caixas escolares nas gestões passadas, sendo que a equipe de governo continua na luta para a liberação de 100% das escolas para receber os recursos do PDDE.

E se formos mais além ainda há problemas sérios nos repasses do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar)e PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar) devido a gestões passadas como já foi dito anteriormente aqui neste BLOG.

O Parlamentar deveria ir até o site do FNDE como eu fui e verificar as liberações para PNAE e PNATE e fazer um comparativo com o mesmo período do ano de 2017 e até mesmo ligar para o órgão para confirmar que o recurso está bloqueado por conta da prestações de conta de gestões passadas.

Resumindo se cada gestão que passou tivesse feito sua parte, cada uma que recebeu o município poderia dar continuidade, mas e quando uma não passa o bastão certo para a outra fica fácil ou difícil? Imagine agora o tamanho do município de Araioses e quando em sua grande maioria o bastão não foi passado da melhor forma? Iai?

Dessa forma o parlamentar está desinformado e deveria ao menos pesquisar ou fiscalizar de forma mais eficaz e não errônea, pois o que o mesmo está fazendo é mostrando um “caos”, mas omitindo os verdadeiros responsáveis por tais situações do município.

Uma coisa é certa, a gestão municipal está preocupada e trabalha para melhorar cada vez mais os serviços, o prefeito não viaja para São Luis e Brasília para aparecer em foto e fingir que trabalha, mas sim BUSCA E LUTA por benefícios.

Então VAMOS TRABALHAR, traga benefícios também para o município, porque o parlamentar ao invés de se aventurar nas capitais acima citadas para tentar mostrar apenas “caos”, poderia fazer diferente e lutar de outro lado para que vinhesse mais recursos para a saúde ou então equipagens e materiais de esportes via Secretaria Estadual ou Ministério dos esportes? Onde está sua articulação junto a deputados para trazer emendas ou benefícios para o município?

Pronto!

Fazendo isso que seria o mínimo, tenho certeza que seriam “grandes” credenciais para um candidatura “pesada” e uma largada “diferente” e acima de muitos outros pré candidatos a prefeito, mas ao invés disso tudo, dessa luta toda por benefícios para o município, o mesmo será apenas MAIS UM pré candidato!

Simples assim! Então vamos mostrar TRABALHAR E MOSTRAR SERVIÇO para o povo araiosense!

Avatar

Written by Djair Prado

Graduando em Administração pela UFPI, atuando na consultoria de RH, Marketing e Projetos. Presidente da Associação de Basquete Araiosense.

Vale a pena ver de novo? Blogueiro quer “BIS”

Araioses: Hospital Regional x Hospital Municipal?