in

Transportes e merenda escolar em Araioses continuam sendo um problema, devido gestões passadas não ter prestado conta de PNAE e PNATE

O Ministério da Educação suspendeu o repasse dos recursos federais para Araioses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação e transporte escolar, PNAE e PNATE respectivamente, devido à falta de prestações de contas de gestões anteriores.

A falta de prestação de conta no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) são dos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008, enquanto que no Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) ocorre nos anos de 2006 e 2007.

Vale destacar que Mesmo não recebendo o apoio financeiro do governo federal, a Prefeitura de Araioses está tentando manter os serviços de forma continua, mas as dificuldades são muitas diante das muitas rotas e escolas, pois a extensão territorial de Araioses é publica e notória grande!

A Prefeitura de Araioses informa que está tentando junto ao FNDE através do setor jurídico resolver a situação que está se arrastando nos últimos meses e prejudicando o município que poderia estar investindo em outras áreas na educação como na compra de material escolar, carteiras novas e manutenção de escolas.

O Prefeito Dr. Cristino estará nos próximos dias em Brasília tanto no FNDE como no Ministério da Educação para resolver a problemática.

É importante que a população saiba disso, pois para um município que depende exclusivamente de repasses federais e ainda é suspenso alguns desses repasses por conta de falta de prestações de contas de gestões passadas, só quem sai prejudicado é a população, sendo que o município ainda pode ser punido com a suspensão de todos os repasses do Ministério da Educação caso continue com essa falta de prestação de contas de anos anteriores.

Avatar

Written by Djair Prado

Graduando em Administração pela UFPI, atuando na consultoria de RH, Marketing e Projetos. Presidente da Associação de Basquete Araiosense.

Com inicio dos festejos de São Pedro em Barreiras, Prefeitura de Araioses realiza manutenção da rede de iluminação pública

Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e ICMBio promoveram encontro sobre o Projeto APA do Delta do Parnaíba e o seu Plano de Manejo