O Prefeito de Araioses Dr. Cristino e o assessor Levindo Carneiro estiveram na manhã desta terça-feira (12) na sede do DNIT/AHINOR na capital maranhense onde foram recebidos pelos Técnicos da autarquia, Rafael e Ribamar.

Na oportunidade foram abordadas as demandas do município com ênfase na desobstrução do Rio Santa Rosa.

A dessalinização da água a no Rio Santa Rosa foi apontada como a principal solução a ser tomada, tendo em vista que a preocupação do prefeito é com a população de Remanso e povoados vizinhos principalmente com a Sede de Araioses que sofre com a salinização da água a partir do mês de julho e apesar do DNIT/AHINOR não serem responsáveis por essa competência houve um comprometimento em unir forças para buscar soluções eficazes, vale lembrar que na primeira etapa a pedido do prefeito juntamente com alguns deputados federais estava sendo feito um serviço de desobstrução da boca do Rio Santa Rosa em Remanso, porém devido à ação de alguns ribeirinhos de terem destruído uma pequena barragem por incentivo de políticos retrógrados e contrários a gestão municipal, a barragem foi destruída e novamente aterrado o rio prejudicando e muito o projeto na época, vale lembrar também que a boca do rio era aberta periodicamente durante a desobstrução para não afetar a população local e agora no momento os técnicos irão fazer o levantamento do que ocorreu para tomar providencias juntamente com o prefeito Dr. Cristino se dispôs a ajudar inclusive com alguma contrapartida para recuperar a vitalidade do rio Santa rosa beneficiando os moradores de Araioses.

“Foi uma reunião positiva, onde apresentamos as demandas do Rio Santa rosa, pois são preocupações minhas como gestor público. Estamos lutando por melhorias para a população como a dessalinização da água para o consumo humano e nossa luta não para na capital maranhense, pois queremos mudar essa realidade”, pontuou o Prefeito.

Durante a reunião, ficou acertado que os Técnicos da AHINOR/DNIT juntamente com a Empresa vencedora da licitação estariam em Araioses nesta quinta-feira e sexta-feira.

Os técnicos se comprometeram a fazer um diagnóstico completo da situação que apontará as solicitações que a AHINOR/DNIT irá atender, conferindo cada detalhe reclamado e encaminhar as soluções.