A Prefeitura de Araioses comemora a retirada do nome do município do CAUC (Cadastro Único de Convênios), uma espécie de SPC e SERASA dos órgãos públicos.

A prefeitura estava sem poder firmar convênios e celebrar obras com contrapartidas vultosas junto ao Governo Federal, o que impossibilitava a execução de projetos e avanços de obras importantes para o município.

Desde que assumiu a gestão municipal, o Prefeito Dr. Cristino, juntamente com sua equipe de governo, vem lutando incansavelmente para tentar resolver todas as pendências que impossibilita o município de realizar convênios junto ao Governo Estadual e Federal.

Segundo informações da gestão municipal, o município estava inadimplente à 5 anos devido a falta de informações e prestações de contas de convênios no SINCOV, CADIN, Receita Federal, entre outros, mas após muita luta o prefeito Dr. Cristino e sua equipe conseguiram limpar o nome do município.

O prefeito Dr. Cristino, lembrou que nenhum gestor tem condições de administrar o município apenas com recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e que é de fundamental importância buscar parcerias com o Governo Estadual e Federal.

“2017 foi um ano onde todos os municípios enfrentaram dificuldades e em Araioses não foi diferente, além disso estávamos com inadimplência, isso trazia uma série de prejuízos. Agora em 2018, fora do CAUC, continuaremos em busca de projetos, parcerias e convênios com governo estadual e federal, com apoio de nossos deputados Aluísio Mendes Deputado Federal e Fabio Macedo Deputado Estadual, pois com esse apoio vamos tentar trazer obras importantes para o desenvolvimento do nosso município. Graças a Deus e ao trabalho de nossa equipe, nossa gestão está conseguindo sanear nossas finanças”, disse Dr. Cristino.