O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fábio Macedo, esteve neste sábado(19), ao lado do Governador Flávio Dino, na entrga do Programa  Cheque Minha Casa, para as famílias  mais atingidas pelas fortes chuvas em Trizidela do Vale e Pedreiras.

O benefício foi concedido por conta dos vários prejuízos ocasionado pelas enchentes e vão  ajudar os moradores a reconstruirem suas vidas, recuperando suas residências e repondo os móveis e eletrodomésticos perdidos.

No total, 395 famílias beneficiadas dos municípios receberam os cheques, que podem ser trocados por material de construção e móveis, em lojas habilitadas de suas cidades. O valor total do investimento é de R$ 1.701.326,00.

De acordo com o parlamentar pedetista, a concessão do benefício vai permitir que as familias possam recomeçar as suas vidas de forma mais digna. Hoje é um dia muito importante para a população mais atingidas pelas chuvas  de Pedreiras e Trizidela.

“O Cheque Minha Casa, representa um recomeço, já que com o benefício, a população  poderá recuperar parte do que foi perdido nas enchentes e que fora conquistado com tanto trabalho e esforço. Agradeço ao Governador Flávio Dino por ouvir as nossas solicitações e ofertar à essas pessoas, auxílio da defesa civil e alimentação através do Restaurante Popular e principalmente dignidade”,disse Fábio.

Além da entrega do Cheque Minha Casa, foi anunciada a inclusão do município de Trizidela, no Programa Mais Asfalto, que será contemplado com 4km de Pavimentação. O evento também contou com a presença do pré-candidato ao senado e deputado federal, Weverton Rocha, o prefeito de Pedreiras Antônio França, o Presidente e da Câmara de Vereadores, Bruno Corvina e várias lideranças da região.