O ex secretário de comunicação de Araioses continua a sua “guerra pessoal” contra a atual gestão municipal.

Um membro de um grupo de whatsapp me enviou 2 links para a leitura do blog do ex secretário de comunicação de Araioses, onde ao abrir me deparei com algo corriqueiro que sempre vem ocorrendo após sua saída, que é alterar ou buscar alterar as conquistas da atual gestão que trazer melhorias para o município.

Em uma das matérias onde no título diz que VEREADOR ALERTA SOBRE OS DINHEIROS QUE VEM PARA A SAÚDE DE ARAIOSES, o mesmo procura passar que o vereador na tribuna disse que dos menos de 08 mil reais que o Hospital recebe atualmente, esses recursos vão pular para R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) por mês.

Porém o ex secretário não comenta que os gastos com o hospital municipal giram em torno de pouco mais de R$ 200.000,00, sendo que o prefeito conseguiu juntamente com o deputado federal Aluísio Mendes uma audiência com o Ministro da Saúde que na época ainda estava Ministro (Ricardo Barros), uma audiência na qual os valores repassados do governo federal para o hospital municipal subissem de 08 mil reais para cerca de 79 mil reais, ou seja, com essa ação o prefeito diminui um pouco do que tem de tirar do FPM para cobrir as despesas do hospital, dando um pouco mais de fôlego.

O Prefeito Dr. Cristino teve que ir à Brasília para tentar conseguir o recurso a fim de amenizar a situação, mas e se o mesmo se omitisse e não fosse em busca do recurso? Ou se não cobrasse dos seus deputados ações para o município?

Ainda nas matérias o ex secretário utiliza as palavras do então vereador que se pronunciou para fazer chacota com uma licitação para prestação de serviços funerários.

A licitação foi feita para casos esporádicos, onde famílias extremamente carentes que necessitem do serviço possam ser atendidas, pois já ocorreram casos onde famílias já recorreram às secretarias de saúde e a assistência social, porém não havia licitação, dessa forma quando um dia acontecer dessas famílias extremamente carentes perderem um ente querido, haverá como comprar dentro da lei.

Mas o ex secretário parece desejar que as “coisas” ocorram fora da lei. (mais isso é outra história)

Por fim o ex secretário de comunicação de Araioses ao que tudo indica não quer que o prefeito trabalhe, pois se o prefeito vai para Brasília tentar buscar recursos para a saúde, tá errado!? Se o prefeito vai para São Luis e consegue benefícios para asfaltar ruas do município e também melhorar a MA de Placas a Araioses, tá errado!? Se o prefeito e sua equipe estão fazendo um estudo para drenagem nas ruas mais alagadas afetadas pelas chuvas que causam transtornos enormes no inverno, tá errado!? Se o prefeito tenta viabilizar recursos para o município através do governo federal ou estadual através de seus deputados, tá errado!? O Prefeito não pode tentar tirar o município das inadimplências, tá errado!?

O ex secretário de comunicação de Araioses poderia contribuir muito com o município através de “seu grande conhecimento politico” e “sua grande força politica” no governo estadual e até mesmo federal, buscando benefícios para a população também, pois não basta estar prefeito para correr atrás, se você não quer que venha recursos para a PREFEITURA então consiga VIA ASSOCIAÇÃO e mostre sua força politica!

Eu não sou politico, não sou jornalista, mas consegui por méritos, não fiz birra, não fui preguiçoso e gosto de trabalhar!

Então VAMOS em busca de melhorias para o município e não para si!

MENOS PAPO E MAIS AÇÃO!