in

Araioses: Festa das mães no centro de convivência

Ocorreu na última quarta-feira (16) no centro de convivência uma festividade alusiva ao dia das mães.

A Secretaria de Assistência Social de Araioses, através do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, realizou no dia 16 de maio, quarta-feira, uma comemoração alusiva ao dia das mães.

O evento contou com a presença dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, das mães das crianças e adolescentes que participam das demais atividades do SCFV, Mães do Programa de Atenção Integral à Família-PAIF, bem como as mães das crianças do Programa Criança Feliz-PCF.

Com o tema Valorização e Autoestima, foram realizadas diversas atividades voltadas pra o dia das mães como: Depoimentos de Mães sobre suas experiências com a maternidade, momento reflexivo com a Psicóloga Ana Beatriz Laurindo.

“Chá com Lágrimas”

O momento foi abrilhantado com a apresentação de um grupo formado pelos usuários do SCFV -Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ) onde podemos constatar lágrimas dos presentes.

A secretária de Assistência Social Julliana Gonçalves se fez presente e na ocasião transmitiu sua mensagem de felicitações a todas as mães presentes, sendo homenageada pela equipe.

O momento foi de reflexão sobre a importância do papel da mãe e os desafios da maternidade. A Assistente Social Maria das Dores comandou a dinâmica para descobrir o nível de conhecimento dos filhos com suas mães, com direito a premiação. Todas as mães receberam homenagens e brindes. Em seguida o evento foi finalizado com um delicioso lanche.

Segundo a Coordenadora do CRAS, Tyanne Rocha, foi um momento de grande valia a comemoração desta data preciosa, essas atividades envolvendo as famílias são de extrema importância para a integração entre pais e filhos o evento ainda nos trouxe uma frase que reflete muito o sentido desta data “Devemos amar de forma mais completa. Ser mãe é dar o melhor de si, sem esperar nada em troca. Aproveito para agradecer a Coordenadora do Serviço de Convivência Talita Cristina, e Coordenadora do Programa Criança Feliz, Rosália Dourado, assim como a equipe de orientadores e demais servidores que estão buscando cada dia mais fazer o melhor para os usuários. Muito orgulho da equipe todos estão de parabéns.”

 

                                                               Clique aqui para ver mais

Avatar

Written by Djair Prado

Bingo beneficente em prol da Igreja em João Peres e construção da capela de Jatobá

Ocorreu na última quarta-feira (16) a 1ª Blitz Educativa e Informativa alusiva ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes