Hoje dia(08) de abril, o Ex Secretário de Estado da Agricultura Familiar, foi recebido  pelo reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Jonathan Almada, na sede da reitoria em São Luís. Adelmo Soares estava acompanhado do prefeito de Cantanhede, Marco Antônio Rodrigues, popularmente conhecido como Ruivo e seu assessor, buscando soluções para a implantação de uma Unidade Vocacional do IEMA para o município.

A expectativa é que a UV IEMA seja implantada no povoado Cajueiro, levando educação tecnológica e profissional aos jovens da localidade de acordo com a vocação produtiva da região.

Já na parte da tarde em mais uma agenda de compromisso de pré-campanha, Adelmo Soares esteve reunido com lideranças políticas. Dentre elas, o vereador do município de Santa Helena, Leonardo Monteiro, que declarou apoio e mostrou-se aberto a futuras parcerias com o pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB.

De Santo Amaro, Andieckson e Gracimar, da equipe da vereadora Domingas, também travaram diálogo de apoio à pré-candidatura de Adelmo, que tem capilarizado sua zona de apoiadores para além da Região dos Cocais, sua origem política.