O Deputado Federal Julião Amin esteve em reunião com o coronel Roberto, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, onde conversaram sobre o Projeto Bombeiro Mirim.

“Considero esse, um instrumento relevante para as políticas de proteção infanto-juvenis, por meio da educação.
Na oportunidade falei sobre a reunião que tive no Ministério do Trabalho para tratar de projeto de minha autoria, que propõe o reconhecimento das escolas militares como instituições de ensino profissionalizante para efeito da Lei de Aprendizagem Profissional. Destaco a receptividade do coronel à proposta, o que me deixou muito satisfeito. Aproveitei, também, para reafirmar meu apoio às iniciativas da Corporação, que vão além da missão institucional”, disse Julião Amin.

O Deputado ainda fez uma homenagem alusiva ao dia internacional do jovem trabalhador:

Estudar, trabalhar e lutar são caracteres necessários de uma juventude que comporá o mercado de trabalho, cada vez mais especializado e dinâmico, que vislumbramos para o futuro.
É por essa razão que comemoramos no dia 24 de abril o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, uma data em que devemos refletir acerca da formação profissional de nossos adolescentes e quanto à melhor forma para lhes favorecer nessa caminhada.
Nosso jovem deve estudar, para ter conteúdo de conhecimento que o torne um profissional competente.
Deve trabalhar, para ainda cedo acostumar-se ao esforço próprio e indispensável ao seu desenvolvimento como cidadão.
Deve lutar, com toda a sua energia, dedicação e ética, de forma a tornar-se ser capaz de conquistar seu espaço no mundo do trabalho.
Congratulo-me nesta data com todos os jovens trabalhadores brasileiros.