No último sábado (14), foi inaugurado o Portal de São Luís, localizado no Tirirical. Com a nova estrutura, São Luís ganha mais um cartão postal. O elemento marca a urbanização da nova entrada da capital, que passou por revitalizações para melhorar o tráfego e impulsionar o turismo.

O Portal de São Luís fica localizado no km 0 da BR-135 e ocupa seis faixas da via, três no sentido BR-135 e três no sentido cidade. O portal simula uma fachada de casarão colonial português, Patrimônio da Humanidade, parte do conjunto arquitetônico encontrado no Centro Histórico de São Luís. São 45 metros de largura e investimento de R$ 833 mil.

Julião Amin participou da inauguração de mais uma grande obra que caracteriza a capital não só para os moradores, mas, também, para quem vem de fora.

“Além de encantar os ludovicenses, desperta nos visitantes um sentimento de amor e preservação da nossa linda São Luís. É o Maranhão avançando e todos nós trabalhando em favor do povo.”, disse Julião Amin.

O projeto foi viabilizado sob a coordenação da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) e se estende a outras cidades turísticas como Barreirinhas, que será a próxima contemplada.