Na manhã do último domingo, 29, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, inaugurou mais uma obra do Programa “Mutirão Rua Digna”, que desta vez beneficiou a população do Bairro Jardim Tropical, em São Luís. Estiveram presente na solenidade o Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Sílvio Conceição Pinheiro; o Deputado Federal e ex-Secretário de Estado do Trabalho, Julião Amim; o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Romeu Amim e outras autoridades e moradores da comunidade.

O Secretário Sílvio Conceição Pinheiro reforçou que o Programa, além de beneficiar milhares de maranhenses com a pavimentação de vias públicas e melhoria de infraestrutura de pontos que nunca receberam nenhum tipo de intervenção estrutural, também promove o desenvolvimento da comunidade por meio da geração de trabalho e renda e aquecimento da economia local. “Durante a execução da obra geramos cerca 100 trabalhos temporários para pessoas que moram na comunidade e que assim tiveram a oportunidade de adquirir renda para garantia de sua qualidade de vida”, destacou o secretário.

“Foi uma honra poder voltar lá como Deputado Federal e ver o sorriso das crianças, receber o carinho dos moradores, que muito contribuíram para que a obra fosse entregue. Parabenizo a todos os 70 moradores que foram os funcionários desse lindo projeto, ao secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária Silvio Conceição Pinheiro, à coordenadora do Mutirão Rua Digna Daniella Arraes e à presidente do Instituto Filadélfia Alcilene Rocha de Sousa. Agora, com mais infraestrutura, a mobilidade das pessoas fica favorecida, o que lhes garante o direito de ir e vir”, disse Julião Amin.

O Mutirão Rua Digna, além de melhorar as vias de bairros da capital e das cidades de menor IDH do estado, está gerando renda, ao mobilizar mão de obra local de cerca de 1.000 trabalhadores em todas as comunidades beneficiadas.

“Este foi um projeto pensado pelo Governador Flávio Dino com o objetivo de amenizar os efeitos da crise econômica, foi pensado na situação do trabalhador que está desempregado e na melhoria de acessibilidade da população, em especial as pessoas portadoras de mobilidade reduzida”, ressaltou o Deputado Julião Amim.