in

Investimentos na infraestrutura melhoram qualidade de vida e impulsionam turismo nos Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma das belezas naturais de maior destaque do país. Com mais de 150 mil hectares, o maior campo de dunas do Maranhão integra ainda a Rota das Emoções, complexo turístico formado por três estados do nordeste brasileiro: Piauí, Ceará e Maranhão. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores e impulsionar o turismo, o Governo do Estado tem investido de forma pioneira nas seis cidades que fazem parte dessa região.

Na última visita do Governo, foi anunciado mais R$ 20 milhões em investimentos. O montante garante o melhoramento e pavimentação da MA-315, entre Barreirinhas e Paulino Neves, o melhoramento e drenagem da MA-325, entre Barreirinhas e Urbano Santos, além do Mais Asfalto a se iniciar em Barreirinhas entre os povoados São Domingos e Mangaba.

“O governador Flávio Dino é sempre muito atento à Região dos Lençóis, possivelmente a mais conhecida no Brasil e no mundo por conta dos atrativos turísticos. Assim, os investimentos são feitos de forma planejada, levando em consideração que o Governo é o indutor do desenvolvimento, gerando um ciclo virtuoso na economia com mais empregos, qualidade de vida e mais oportunidades para todos”, disse Clayton Noleto, secretário da Infraestrutura.

Reforçando a assistência à Saúde, foi assinada a ordem de serviço para a construção da UTI Adulta do Hospital Regional de Barreirinhas, com capacidade para 12 leitos, sendo dois para isolamento. O investimento também amplia áreas de serviços, sala de repouso, vestiários, copa, administração, rouparia, Depósito de Materiais de Limpeza (DML), sala de utilidades, de espera e da família.

Na educação, foi assinada a ordem de serviço para a construção de cinco escolas dignas de duas salas, nos povoados de Barreirinhas e Araioses. Além desses anúncios, está em andamento a pavimentação da MA-315, entre Barreirinhas e Paulino Neves, a construção da Escola Estadual de seis salas no povoado Sobradinho e a reforma do quartel de polícia turística (BPTUR), em Barreirinhas.

 

O investimento garante o melhoramento e pavimentação da MA-315, entre Barreirinhas e Paulino Neves, o melhoramento e drenagem da MA-325, entre Barreirinhas e Urbano Santos. (Foto: Jorge Ribeiro)

Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado no litoral oriental do Maranhão e é o principal destino do turismo no estado. Os Lençóis Maranhenses estão inseridos no Cerrado, mas apresenta forte influência da Caatinga e da Amazônia, sendo encontradas espécies comuns destes três biomas. Em seus milhares de hectares, abriga ecossistemas diversos e frágeis, como a restinga, o manguezal, e um campo de dunas que ocupa 2/3 da área total da unidade, sendo o principal atrativo do Parque Nacional devido às lagoas interdunares que se formam no período chuvoso da região.

 

Avatar

Written by Djair Prado

Graduando em Administração pela UFPI, atuando na consultoria de RH, Marketing e Projetos. Presidente da Associação de Basquete Araiosense.

Inscrições para certificação do ensino médio começam hoje (16)

Saiba como conhecer o Delta das Américas!