A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo em Parceria com a Prefeitura Municipal de Araioses através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente realizaram cursos voltados para a área do Turismo através do Programa Mais Qualificação e Turismo

Os alunos foram certificados nos cursos de Informações Turísticas, Projetos de Turismo em Gestão Pública e Qualidade no Atendimento, que ocorreram na U. E. Tudes José Cardoso com os técnicos da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo.

Presentes nos cursos os secretários municipais de Turismo e Meio Ambiente Robinson Medeiros e Comunicação Djair Prado.

“A Parceria com a Secretaria de Estado é benéfica e os munícipes devem aproveitar as oportunidades que estão acontecendo e estaremos em busca de mais cursos para poder qualificar cada vez mais, sendo que as parcerias com SEBRAE também estão a todo vapor”, disse Robinson Medeiros.

Mais Qualificação e Turismo

O projeto ‘Mais Qualificação e Turismo’ prepara a comunidade dos municípios dos polos turísticos maranhenses por meio de palestras, cursos, minicursos e oficinas, além de fazer a atualização do cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no Turismo no Cadastur. Em todas as ações é destacada a importância de envolver a cadeia produtiva para a incorporação de conhecimentos técnicos, teóricos e operacionais.

O Plano Mais IDH, que também soma atividades do ‘Mais Qualificação e Turismo’, é uma iniciativa do Governo do Maranhão para melhorar índices de desenvolvimento nos 30 municípios menos desenvolvidos do estado por meio de ações integradas de diferentes órgãos e secretarias a fim de garantir dignidade, educação, infraestrutura básica, saneamento, cidadania, trabalho e renda para suas populações.