A liderança de Adelmo Soares no Médio Sertão Maranhense amplia o território de influência do pré-candidato a deputado estadual para as eleições de outubro.

 

Em Assembléia Regional reunindo 19 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) da região do Médio Sertão realizada sexta-feira(27) de abril, o pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Adelmo Soares, foi reconhecido como o candidato do segmento na região.

 

Reunidos para discutir as conjunturas sindical e política, 13 dos 19 STTRs presentes optaram por apoiar a pré-candidatura do ex-secretário da SAF. A decisão fortalece e consolida a liderança de Adelmo Soares no Médio Sertão Maranhense e amplia o território de influência do pré-candidato para as eleições de outubro.

 

Durante a Assembleia, também declararam apoio ao pré-candidato o deputado federal Weverton Rocha, o deputado estadual Zé Carlos do PT e o próprio Governador Flávio Dino, que acompanhou a reunião promovida pelos STTRs em parceria com a Fetaema.

 

A decisão veio no rastro da boa recepção que Adelmo teve também na região do Cerrado Sul, que foi cenário para a 15ª Agritec, realizada esta semana pelo Governo do Estado, e que também contou com a presença do pré-candidato, que ainda participou de reuniões em Fortaleza dos Nogueiras e Sambaíba.