Agricultores (as) familiares de 21 municípios estiveram reunidos no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Domingos -STTR para realizar o 4° ENCONTRO REGIONAL DOS COCAIS DA FETAEMA.

Durante o encontro, que iniciou às 8h da manhã, reuniu agricultores dos municípios de Jatobá, Grajaú, Governador Acher, São João do Sóter, Governador Luiz Rocha, Alexandre Costa, Governador Eugênio Barros, Fortuna, São Domingos, Graça Aranha, Barra do Corda, Dom Pedro, Gonçalves Dias, Santa Filomena Santo Antônio dos Lopes, São José dos Brasílios, Codó, Joselândia, Peritoró, Itaipava do Grajaú e Presidente Dutra.

O evento proporciou aos participantes dialogo sobre: INSS Digital, Assessoria Jurídica da Regional e discutiram sobre o cenário político Nacional e Estadual.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, ouviu atentamente as demandas de fortalecimento da agricultura familiar do Estado.

É por meio do diálogo e ouvindo as demandas dos produtores rurais que estamos mudando a realidade da agricultura familiar do MA, pontuou Adelmo Soares.

O presidente da FETAEMA, Chico Miguel, informou que o Encontro Regional realizado pela Federação já aconteceu , semana passada, na região da Baixada Maranhense, Pindaré e Alto Turi.

Participaram do encontro representantes dos STTR de 21 municípios, secretário adjunto da SAF, Chico Sales, gestor Regional da Agerp de Presidente Dutra, Sebastião Wagner, Vereador Romário do município de Jatobá, Vereador Antônio do município de Dom Pedro, presidente do STTR de São Domingos, Francisco Mendes