“Encontros com esse são importantes para o desenvolvimento econômico do Maranhão”, declarou secretário da SAF, Adelmo Soares, no Encontro Regional do Mearim realizado pela FETAEMA e pelo STTR no município de Pedreiras, nesta sexta-feira, 09.

O Encontro tem o objetivo de discutir assuntos de relevância para o agricultor (a) familiar como: INSS digital, conjuntura política Nacional e Estadual, o trabalho do Sindicato da Regional realizado em parceria com a FETAEMA e a secretaria de Estado da Agricultura Familiar.

“É assim, por meio do diálogo e conhecendo a realidade de cada região, que teremos uma gestão de excelência no fortalecimento da agricultura familiar. Em duas semanas, nós do Sistema SAF, ja participamos de seis encontro Regioais (Baixada, Mearim, Alto Turi, Cocais, Médio Sertão e agora, região do Mearim)”, concluiu, Adelmo Soares.

Sindicalistas de 21 municípios da região do Mearim participaram do Encontro:

Alto Alegre
Bacabal
Bom lugar
Conceição Lago Açu
Coroatá
Esperantinópolis
Lagoa Grande
Lago do Junco
Lago dos Rodrigues
Lima Campos
Pedreiras
Paulo Ramos
Olho D’água das Cunhãs
São Roberto
São Luís Gonzaga
São Mateus
Poção de Pedras
Trizidela do Vale
Vitorino Freire
Brejo de Areia

Participaram do evento o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, secretários adjuntos da SAF, Chico Sales e Luciene Dias Figueiredo, superintendente da SAF, Pedro Bello assessora, Sheron Virgínia, os representantes da FETAEMA, Ângela, José Chatéo Brian, Lívia , além dos coordenadores regionais fa FETAEMA da região do Mearim, Zé Sales, Gersina e Raimundo e o presidente do STTR de Pedreiras, João por Deus, militante, Antônio Pedrosa e agricultores familiares dos 21 municípios.