Na tarde desta terça feira, 20, o Governador Flávio Dino, o secretário da SAF, Adelmo Soares e o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, representando o Sistema SAF (Agerp, Iterma, SAF), participaram da Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo da FETAEMA, onde estiveram mais de 300 delegados da Federação.

Na oportunidade o Sistema SAF assinou Termo de Cooperação Técnica com a FETAEMA. O ACT visa a implantação de projeto de Desenvolvimento de Sistemas de Produção, Tecnologias Sociais e Economias adaptadas as realidades Regionais Maranhense – PROATEC.

“Inicialmente iremos atender 600 famílias em tres pólos, mas o objeto é atender 2 mil famílias nos 10 pólos da FETAEMA. Com o fortalecimento das Unidades Produtivas, assistência técnica os agricultores familiares do nosso Estado terão renda, dignidade e qualidade de vida”, enfatizou, Adelmo Soares, secretário da SAF.

Para o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, com a assinatura do ACT fica evidente o compromisso do Governo do Estado com os agricultores (as) familiares do Maranhão.

“Em janeiro de 2015 criei a SAF. À frente da secretaria coloquei o Adelmo Soares, que é um secretário atuante, presente e eficiente e que, desde quando assumiu a SAF, tem escrito uma nova história na agricultura familiar do Maranhão. Justiça social e igualdade para todos é um compromisso do nosso Governo”, pontuou Flávio Dino.

Participaram da solenidade o presidente da FETAEMA, Chico Miguel, delegados e diretores da FETAEMA, secretário adjunto da SAF, Chico Sales, superintendentes da SAF, Loroana Santana e Pedro Belo, coordenador da UTE, João Batista Rios, Deputado Federal, Weverton Rocha deputados estaduais, Bira do Pindaré e Zé Inácio, secretário de Estado da Sedihpop, Francisco Gonçalves, Presidente da CUT Estadual, Adriana Oliveira.