in

Secretário do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin esteve em Lagoa Grande, Brejo de Areia e Conceição do Lago-Açu

O Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Julião Amin, esteve em algumas cidades maranhense para entrega de certificados de cursos promovidos pela Setres.

Conceição do Lago-Açu conta agora com profissionais aptos a fazerem reparos, assim como, a construírem embarcações artesanais, graças ao Curso de Carpintaria Naval, do Programa Mais Qualificação para o Trabalho.

A cidade, que possui o maior lago natural do Brasil e o segundo da América Latina, ganha mais mão de obra qualificada, o que certamente mobilizará a economia local, uma vez que, no município, as embarcações artesanais são largamente empregadas na atividade pesqueira.

“O meu sentimento a cada entrega de certificados é o de que estamos fazendo uma grande diferença nas vidas dessas pessoas, que agora poderão desempenhar uma profissão que lhes proporcionará o ingresso qualificado no mercado de trabalho.”, afirmou Julião Amin.

 

No município de Brejo de Areia ocorreu entrega de certificados para alunos dos cursos de Bombeiro Hidráulico e Mecânica e Manutenção de Motos, em solenidade realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Em Lagoa Grande do Maranhão a entrega de certificados ocorreu para formandos dos cursos de Eletricista Residencial e Confecção de Redes em Brim.

Todos esse cursos fazem parte de mais uma ação do Programa Mais Qualificação para o Trabalho, desenvolvido pela SETRES.

 

 

 

Avatar

Written by Djair Prado

Graduando em Administração pela UFPI, atuando na consultoria de RH, Marketing e Projetos. Presidente da Associação de Basquete Araiosense.

Araioses: Sucesso do Saúde Cidadã em comemoração aos 80 anos de Araioses

Julião Amin visita Associação de Trabalhadores e Agricultores Rurais em Santa Luzia